sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Festival de Teatro Anarquista

      O 6º Festival Internacional de Teatro Anarquista de Montreal (MIATF) (Canadá) está marcado para o início de maio de 2011, inserido num dos maiores eventos anarquistas do Mundo, o já tradicional “Festival da Anarquia”.
      Estes eventos, anuais, únicos na América do Norte e precedem o 12º Salão do Livro Anarquista de Montreal, no final do mês de maio.
      O Festival de Teatro, é único no mundo com dedicação à exibição do teatro anarquista e está, neste momento, a procurar peças para serem encenadas no Festival, aceitando inscrições até ao dia 20 de janeiro de 2011.
      O MIATF pretende peças e monólogos em inglês e francês, com uma duração de 5 a 30 minutos, tendo como tema central o anarquismo ou qualquer outro tema conexo ao anarquismo, por exemplo, a luta contra todas as formas de poder, incluindo o Estado, capitalismo, guerra, alienação, critica ao trabalho assalariado, etc.
      Também serão tidas em conta as peças que, desde uma perspectiva anarquista, explorem as questões ecológicas, de justiça social e económica, raça, classe e género.
      Por ser um acontecimento benemérito não será remunerado. Em contrapartida o Festival assegura a promoção do acontecimento, fornece uma sala adequada para cerca de 250 pessoas, suporta as despesas alimentícias de quem vier de fora da ciadade, e, tendo em conta a sua experiência, assegura uma audiência interessada. Todos os rendimentos que provenham da venda de bilhetes serão utilizados para cobrir as despesas do Festival e na reedição do mesmo.
      Todos os potenciais participantes podem remeter uma breve apresentação da(s) proposta(s), explicando de que modo esta(s) se insere(m) no âmbito do Festival Internacional de Teatro Anarquista, incluindo nas respectivas propostas, o cenário completo, uma breve biografia, um DVD ou um clip de vídeo de uma parte ou um link para uma página web, críticas dos vossos trabalhos e das vossas exigências técnicas.
      Os interessados deverão preencher o formulário nesta ligação:
      http://anarchistetheatrefestival.com/assets/doc/miatf-application-form-2011-en.doc
      e enviá-lo, o mais rápido possível, para o seguinte endereço eletrónico:
      anarchistefestival@yahoo.ca
      ou por correio para:
      Montreal International Anarchist Theatre Festival
      C.P. 266, Succ. C Montreal, QC H2T 4K1, Québec, Canadá
      Mais info em http://anarchistetheatrefestival.com/  

Sem comentários:

Enviar um comentário