quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Cultura Livre e Copyleft

      A rádio livre “La Tribu”, emite em FM em Buenos Aires (Argentina) há 20 anos e realizou uma programação especial com diversos actos para comemorar estes tão importantes 20 anos de emissões, de entre eles, destaca-se o Festival de Cultura Livre e Copyleft.
      A programação do festival contém um extenso programa no qual se destacam inúmeras iniciativas como os debates relativos às energias alternativas, servidores, hardware, software livre, autonomia tecnológica, cultura e bioética, os corpos copyleft com software da linguagem e o hardware do corpo, as lutas do mundo desmaterializado, etc.
      Existirão ainda alguns consultórios sobre temas como: Desfrutar do direito a renunciar à igreja católica ou Como consumir drogas de forma responsável.
      Haverá também a intervenção via videoconferência do hacktivista (hacker activista) italiano Blicero, sobre o tema Filosofia hacker e mediactivismo.
      Cada participante-visitante no festival poderá ainda dizer o que quiser na antena da rádio, todos dispondo de 5 minutos da emissão, mediante prévia inscrição.
      Quem levar CD virgens ou Pen-drives pode encher com música ou aplicações livres, tal como pode deixar as suas músicas ou aplicações, para compartir.
      O festival decorre no próximo fim-de-semana de 21 e 22 de Novembro.
      http://culturalibre.fmlatribu.com



Sem comentários:

Enviar um comentário